Músicos


         

EMANUEL CABRAL

Natural da cidade de Goiana-PE, Emanuel começou seus estudos musicais no ano de 2005 na Sociedade Musical 12 de Outubro (Banda Musical Saboeira) em Goiana-PE, tocando saxofone com o tempo tornou-se professor na Saboeira e no CEMAD (Centro de Educação Musical da Assembléia de Deus). Em 2009 deu início a seus estudos na flauta transversal com o Professor George Albert no CPCMR (Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife) atualmente Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, no mesmo ano passou a estudar no CEMO (Centro de Educação Musical de Olinda), com o Professor Rogério Acioly, logo depois ingressou no curso de Bacharelado em flauta da UFPB sob a orientação do Professor Gustavo de Paco de Géa, em 2011 foi aprovado no concurso à nível nacional ficando em 2º lugar da E.A.G.S. (Estágio de Adaptação a Graduação de Sargento) em Guaratinguetá-SP. Atualmente é Sargento Músico da Banda da Base Aérea do Recife tocando flautim, pretende retomar o curso de Bacharel, em virtude de seu trancamento para fazer o curso de sargento.
Participou de vários cursos e master-class como, a Oficina de Formação de Produtores Culturais e Músicos para Bandas de Música (FUNDARPE), Curso de Música de Câmara  Anos I e II (Prefeitura de Goiana-PE), o MIMO 2010 (Mostra Internacional de Música de Olinda) com o  professor Toninho Carrasqueiro, também teve aulas com Carlos Malta, Maria Conceição Benk, em 2011 participou da Oficina de Madeiras da Turnê OSESP Itineirante com o Professor José Ananias Souza Lopes na cidade de São Paulo.
Participou de outros grupos musicais como o Grupo de Chôro os Boêmios, Grupo G7 e do Conjunto Regional Caçua, com o qual gravou um CD e participou do FIG (Festival de Inverno de Garanhus), e atualmente flautista do Quinteto Uruaé.




     ALISSON  AZEVEDO

É natural de Catolé do Rocha. Começou seus estudos musicais com a maestrina Irmã Iraci, no Instituto Gente que Encanta, com aulas de canto coral, flauta doce e solfejo. Estudou violino por dois anos e logo que teve contato com o oboé mudou de instrumento. Com a orquestra da mesma instituição realizou tournée pela Espanha, interpretando música de raiz nordestina. Com apenas treze foi professor de oboé, flauta doce e música de câmara. Em 2005, se transferiu para João Pessoa para exercer a vaga de oboé solista da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, sob a regência do grande maestro Gustavo de Paco. Com pouco tempo após a sua chegada foi convidado para exercer o cargo de primeiro oboé da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba sob a regência do maestro Luis Carlos Durier. Nesta oportunidade fez matrícula no Curso de Extensão do Departamento de Música da UFPB com o professor João Johnson. Atualmente cursa o Bacharelado em Música. Em 2009, foi solista frente à OSPB Jovem executando o 
Divertimento para flauta e oboé do compositor Harald Genzmer. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais com orientação diversos dos seguintes professores: José Medeiros (Bobó), Isaac Duarte, Javier Balbinder, Thomas Indermulhe, James Ryon.









                                JOSÉ FERNANDES MOREIRA NETO 
Natural de Goiana-PE. Clarinetista da Banda Municipal de João Pessoa-PB e da OSJCPM (Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música). Em 2001 iniciou seus estudos na Banda Musical Saboeira, no ano de 2005 à 2007 lecionou aulas na mesma, e no ano de 2007 à 2009 também lecionou aulas de música no CEMAD (Centro de Educação Musical da Assembléia de Deus). Em 2008 fez parte da Banda Sinfônica Mangaio do (CPM), em 2009 participou do 10° Festival Internacional de Clarinetistas em Recife-PE, em 2010 participou como segundo clarinetista da ÓPERA O MORCEGO  de Johan Strauss promovido pela companhia de Ópera do Recife (CORE). É formado no Curso Técnico em Música com habilitação em Clarinete, participou dos cursos de clarinete com Profº Paulo Sérgio (UFRJ), Profº Crisóstomo Santos (CPM), Prof° Manuel Agustinho (ETECM), Profº Arimatéia Veríssimo (UFPB), O Festival Pró-Música com o Profº Carlos Riero, o BANDAS DE PE (Conservatório Pernambucano de Música), A Oficina de Formação de Produtores Culturais e Músicos para Bandas de Música (FUNDARPE),atualmente encontra-se sob a orientação do Profº Carlos Riero (UFPB), está no primeiro ano do Bacharelado em Música na UFPB.





                                                   
Fabiano Silva SilvaFABIANO ROGÉRIO DA SILVA
Natural de Goiana-PE. Na adolescência começou a estudar música incentivado pelo irmão e professor, seu primeiro instrumento foi o trompete com o qual fez parte da Banda Musical e Curica e Banda Musical Saboeira, ambas de Goiana-PE, em Caaporã-PB trabalhou como professor de trompete no Centro Cultural Severino Bezerra de Lima de 2003 à 2006, e de 2004 à 2007 professor de trompete e teoria musical no CEMAD (Centro de Educação Musical da Assembléia de Deus) . Em 2007 surgiu a oportunidade de estudar o instrumento que tanto lhe fascinava a trompa de harmonia com professor Rinaldo Fonseca também goianense, no mesmo ano foi aprovado em um concurso militar como trompista. Participou da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba de 2008 à 2009, e também da Orquestra Juvenil da UFPB, participou de cursos para seu aperfeiçoamento musical, o BANDAS DE PE (Conservatório Pernambucano de Música), A Oficina de Formação de Produtores Culturais e Músicos para Bandas de Música (FUNDARPE), Curso de Música de Câmara  Anos I e II (Prefeitura de Goiana-PE), MIMO 2011 em Olinda-PE. Recentemente  fez uma participação com a Banda de Música da Cidade de João Pessoa em um concerto que tinha como convidado pianista Wagner Tiso no Busto de Tamandaré. Atualmente é aluno do Profº Radegundes Tavares Feitosa, se encontra como trompista (Cabo Músico) da Banda do 15° BIMTZ (João Pessoa-PB), da Banda Sinfônica José Siqueira (UFPB), também como professor de trompa e 1° trompista da Banda Musical Curica e Banda Musical Voz do Anjos.







BRUNA HELOÍSA GAMA DO BONFIM
Natural de João Pessoa-PB. Iniciou seus estudos musicais em 2004, durante um projeto de formação de uma Banda de Música na cidade de Caaporã-PB onde residia. No ano seguinte ingressou no Curso de Extensão da UFPB sob a orientação do professor João Leite Ferreira, para estudar saxofone e integrar a Banda Municipal de Caaporã, no mesmo ano passou a ser monitora no projeto no qual iniciou seus estudos. Participou de um quarteto de saxofones o Caaporã Sax, com o qual realizou várias apresentações pelo estado da Paraíba. Em 2005 passou a integrar o quadro de professores do Centro Cultural Severino Bezerra de Lima em Caaporã-PB, onde lecionava aulas de saxofone, flauta doce, musicalização infantil, e teoria musical. Em 2007 passou a estudar o Fagote com o Professor Egon Figuerôa, e em 2009 com Professor Heleno Feitosa, participou como fagotista suplente da Orquestra de Câmara de Cidade de João Pessoa e fagotista da Orquestra de Sinfônica Jovem da Paraíba até o ano de 2009, no mesmo ano participou de uma turnê com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, fazendo turnês pelo interior e agreste pernambucano. Foi professora da Oficina de Iniciação Musical do Festival Pernambuco Nação Cultural em Abril de 2011, promovido pela FUNDARPE. Participou do MIMO 2011 onde teve aulas com o Professor Elione Medeiros, no mesmo ano participou como convidada na Banda Sinfônica da Cidade do Recife e em dezembro do concerto da Banda de Música da Cidade de João Pessoa com o pianista Wagner Tiso no Busto de Tamandaré. Atualmente faz parte da Banda Musical Curica onde ensina teoria e solfejo, e da Banda Voz dos Anjos da Assembléia de Deus em Goiana-PE, é professora de Música do Colégio Duque de Caxias em Goiana-PE,  fagotista da Orquestra de Câmara Espiral (ETECM) Recife-PE, está o 3º período do Curso Técnico em Música com ênfase no Instrumento Monofônico Fagote na  ETECM (Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical) em Recife-PE, sob a orientação do professor Josias Felipe, cursa o primeiro ano do Bacharelado em Música na UFPB sob a orientação do Professor Heleno Feitosa (Costinha).



Nenhum comentário:

Postar um comentário